Swift

Novo Venerável da Loja Zohar começa gestão com Sessão Solene e Aberta em Homenagem aos Pais


Não há maneira melhor de se começar uma gestão à frente de uma Loja Maçônica do que abrindo as suas portas para a comunidade e permitindo que seus membros tragam familiares e amigos para conhecer um pouco da Sublime Instituição.                                Fotos: Thais Rocha Pombo Pascholati


Foi isso o que fez o novo Venerável Mestre da Loja Zohar, jornalista Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, em sua primeira Sessão, na noite de 14 de agosto de 2019.


Com a presença dos jovens da Ordem DeMolay, foi realizada Sessão Solene e Aberta em Homenagem aos Pais. Mais de 60 pessoas ocuparam as cadeiras do Templo situado na Rua Lisboa, bairro Cerqueira Cesar, São Paulo.

A Entrada Solene da Bandeira Nacional, com os presentes entoando o Hino Nacional marcou o início dos trabalhos.

Os DeMolays fazem parte do Capítulo Wolfgang Amadeus Mozart nº 171. Eles contaram com a colaboração de integrantes de outros Capítulos que foram convidados para a cerimônia.

Os jovens se ajoelham, fazem uma oração e iniciam, de forma reverente, o ritual do Abraço, onde os filhos presentes abraçam seus pais e lhes entregam cravos vermelhos para os pais presentes e brancos para os filhos cujos pais já se foram para o Oriente Eterno.

Eles se organizam em formato triangular. À frente o líder dos DeMolays. As velas acesas representam as virtudes cardeais e, sobre o altar, a Bíblia Sagrada e os Livros Escolares.

Um agradecimento especial ao Irmão Luis Felipe Narvaes - Oficial Executivo Regional da Ordem DeMolay e que colaborou em todos os pontos para o sucesso da sessão.

Ao final da cerimônia, o Venerável Mestre da Loja Zohar entregou para cada um dos DeMolays um Belo Certificado de Participação, confeccionado especialmente para a Sessão Solene. Na foto, entrega de Certificado para o jovem Felipe Mayer que, além de participar ativamente da Sessão, auxiliou o Venerável Mestre na correção de problemas que surgiram no site da Loja Zohar.

No Oriente, Luis Felipe Narvaes, Oficial Executivo Regional da Ordem DeMolay, Leonardo Achlei, Mestre Conselheiro do Capítulo Wolfgang Amadeus Mozart 171, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar e Victor Antar, Past Master da Loja.
A Loja Maçônica Zohar n 694 ficou lotada com os visitantes. Muitos receberam o convite e entraram num Templo Maçônico pela primeira vez e foram surpreendidos com a beleza da ritualística.
Irmão Gustavo Hoerbe e seu filho Pedro Cesar que ficou "encantado" com a cerimônia realizada pelos jovens DeMolays.
Fernando Sanches (à esquerda) seu pai José Carlos e seu irmão Marcelo - emocionados com a cerimônia.
Jonas Stolar - em primeiro plano - "Gostei muito da cerimônia. Os meninos trabalham muito bem e a gente fica emocionado".
Convidados - em mais de 60 - lotaram o Templo da Loja Zohar em cerimônia que prestou homenagem aos Pais e marcou o início da Gestão 2019/2020 tendo como Venerável Mestre o jornalista Paulo Roberto Machado.
Após encerrar a parte ritualística, os DeMolays retornaram ao Templo, como convidados, para acompanhar o final dos trabalhos da parte Aberta da Sessão.
Thais Rocha Pombo Pascholati recebe do Venerável Mestre da Loja, Paulo Roberto Machado (seu esposo) um Certificado em reconhecimento ao seu esforço na organização da Sessão Aberta e Solene.
Venerável Mestre da Loja Zohar, Irmão Paulo Roberto, contou, emocionado, que seu pai, Helvidio Ferraz, faleceu muito novo e que ele ainda sente a sua falta. 
Rabino Levi Rabinovics (ao fundo) conversa com o Irmão Beno Charles Dryzun. "Foi uma grande honra presenciar a homenagem que vocês fizeram aos pais".
Momento descontraído para o tradicional Copo D`agua, depois da Sessão, onde todos saborearam uma deliciosa pizza.
Os DeMolays se preparam para entrar no Templo. Ao centro o Mestre Conselheiro Leonardo Achlei

Foi uma Sessão Solene, Aberta, Especial e Emocionante onde todos puderam homenagear os seus pais e que marcou, de forma espetacular, o início da Gestão 2019/2020.
À esquerda, o Irmão Leandro Bajoras Vaz que ficou emocionado com a Sessão.
Luiz Felipe Narvaes, Oficial Executivo Regional da Ordem DeMolay, Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, Venerável Mestre da Loja Zohar e Victor Antar, Past Master Imediato.
Leonardo Levy, Eduardo Campos e Ricardo Hajczylewicz observam o DeMolay Felipe de Paula Mayer que foi o Porta Bandeira da Sessão.

0 comentários