Swift

Paulo Roberto Machado é o novo Venerável da Loja Zohar

Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz recebe das mãos do Irmão Victor Antar, o Diploma de Mestre Instalado da Loja Zohar 694 para a Gestão 2019/2020, 
Fotografias: Thais Rocha Pombo Pascholati

Grande número de irmãos - mais de 40 visitantes - lotando o Templo da Loja Zohar, em São Paulo, na noite de 3 de julho, por autorização expressa do Grão Mestre da GLESP Ronaldo Fernandes.
É que em julho, as Lojas jurisdicionadas à GLESP entram em recesso por causa das férias.
Valter Penteado, Delegado Distrital, representou o Sereníssimo Grão Mestre Ronaldo Fernandes, na Sessão Solene de Instalação e Posse do Irmão Paulo Roberto Machado.
Paulo Roberto Machado de Oliveira Ferraz, novo Venerável Mestre da Loja Zohar, ao lado do Irmão Isaac Steinberg, atual Diretor de Cerimônias e que foi o Primeiro Vigilante Instalador na Sessão Solene de Instalação e Posse ocorrida no dia 3 de julho.
Ao lado do Irmão Samuel, Venerável Mestre da Loja União 112. A Loja Mãe da nossa Zohar

Jonas Stolar, à esquerda, e Paulo Roberto. Jonas é proprietário do Maadan Eventos que foi o responsável pelo Copo D`água, nome que os Maçons dão ao tradicional coquetel.
Até o paladar mais exigente aprovou o Coquetel servido após a Sessão de Instalação e Posse da Loja Zohar. Os petiscos estavam deliciosos. As coxinhas e os quibes muito saborosos. Fiz questão de provar cada um e fiquei impressionado com a qualidade e o carinho do nosso Irmão Jonas Stolar, da Maadan Eventos. 
Irmão Pedro Alécio foi o nosso Diretor de Cerimônias. Ele participa com carinho e sua amizade sempre foi muito importante. Eu me sinto tranquilo quando Pedrinho está por perto. Conhece a fundo o nosso Ritual de Emulação e é um Maçom sereno e tranquilo. 
À esquerda está o Irmão Doru Adrian Pasqual, nosso Secretário. À direita da foto está o nosso querido irmão Luiz Gonzaga de Paula, atual Primeiro Vigilante da Loja Zohar. Luiz é conhecedor profundo da Maçonaria e sua presença como 1º Vigilante me dá uma grande tranquilidade. 
Meu querido irmão Bob – Robert Muller Blumenthall, da Loja Maçônica Moses Montefiori. Sempre presente na minha vida maçônica.
Meus queridos Irmãos e amigos, Francisco Oliveira e Robson Lopes. Os dois sempre muito presentes e muito participativos. É sempre motivo de muita alegria para mim poder desfrutar da amizade de vocês dois. 
Os convites que foram montados para a Cerimônia de Posse do Irmão Paulo Roberto.
Mesa decorada e preparada pela Thais Pascholati para receber os irmãos na entrada da Loja.

As lembrancinhas entregues aos Irmãos com uma cápsula contendo um remédio: A semente de Mostarda para mostrar o tamanho da fé e o remédio para todos os males.









2 comentários

  1. Parabéns Tio Paulo, que o Grande Arquiteto do Universo ilumine essa sua jornada como Venerável.
    Grande abraço fraterno de seu sobrinho DeMolay.
    Felipe Mayer"

    ResponderExcluir
  2. Felipe: Sou eu quem em que te agradecer. Seu esforço e dedicação, como Demolay e profissional, estão permitindo à Loja Zohar ter novamente um site moderno e livre. Sou-lhe, por isso e tudo o mais, muito grato. Peço ao GADU que o proteja e abençoe, sempre!

    ResponderExcluir